Início » Aves » Arauzinho: características, reprodução, habitat, alimentação e canto

Arauzinho: características, reprodução, habitat, alimentação e canto

arauzinho

O arauzinho ( Alle alle ) é uma pequena ave da família dos Alcidae que pertence ao gênero Alle também conhecida como torda-anã.

Essa espécie é onomatopaico e imita o chamado do pato drake. Linnaeus não estava particularmente familiarizado com as plumagens de inverno do arau ou do pato e parece ter confundido as duas espécies.

Outros nomes comuns incluem rotch, rotche, e sea pomba, embora este último às vezes se refira a um auk diferente, o Black Guillemot, em vez de.

arauzinho
arauzinho

Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.

Produz em ilhas no alto Ártico . Existem duas subespécies : A. a. alle raças na Groenlândia , Novaya Zemlya e Svalbard , e A. a. polaris na Terra Franz Josef .

Um pequeno número de indivíduos se reproduz na Ilha Little Diomede, no Estreito de Bering, com indivíduos reprodutores adicionais que se acredita ocorrerem na Ilha King , na Ilha St. Lawrence , na Ilha St. Matthew e nas Ilhas Pribilof no Mar de Bering.

Características do arauzinho

caracteristicas do arauzinho
caracteristicas do arauzinho

Os arauzinho têm cerca de metade do tamanho dos papagaios -do-mar , com um comprimento de corpo de 19 a 21 centímetros e uma envergadura de 34 a 38 centímetros . Eles pesam de 130 a 160 gramas.

Além do comprimento do bico, há pouca diferença entre os dois sexos. No entanto, os machos são entre 2,4 e 16,6 por cento mais pesados ​​do que as fêmeas reprodutoras.

No adulto arauzinho em plumagem reprodutiva , a cabeça, pescoço, parte superior do peito, superfície superior da garupa e superfícies superiores das asas são pretas, a parte inferior da garupa e as coberturas infracaudais são brancas e a parte inferior das asas é cinza .

As penas dos ombros são orladas de branco. A cauda é muito curta, assim como o bico preto. No inverno, a garganta e a frente do pescoço, o peito e os lados da cabeça são brancos até as bochechas pretas.

Reprodução do arauzinho

reproducao do arauzinho
reproducao do arauzinho

O arauzinho são criadores de colônias, com tamanhos de colônias variando de 1.000 a vários milhões de casais reprodutores. As colônias de reprodução são geralmente encontradas em costas rochosas com inclinação de 25 a 35 graus.

O ninho é construído em campos de seixos e muitas vezes em fendas até um metro abaixo do solo. Há 0,3 a 1 ninho por metro quadrado.

O único ovo que compõe a ninhada é colocado em uma cavidade feita de pedrinhas que podem ter sido ingeridas de fora.

O período de nidificação é em média de 28,3 dias na Groenlândia, em comparação com 27 dias em Spitsbergen. Normalmente, o filhote voa para longe do local de nidificação no escuro, acompanhado por um ou mais pássaros adultos.

Habitat do arauzinho

habitat do arauzinho
habitat do arauzinho

Durante o inverno, os arauzinho ocorrem desde a fronteira do gelo à deriva ao sul da Nova Escócia, no Atlântico ocidental, até a Grã-Bretanha, no leste.

Hóspedes excepcionais chegam até aos Açores e à Florida durante este período . arauzinho são regularmente observados em grandes números em águas interiores.

Isso é relativamente comum, especialmente no nordeste dos EUA. Esses extraviados ocorrem principalmente nos meses de novembro a dezembro e, muitas vezes, vários anos seguidos.

Na Grã-Bretanha, arauzinho do interior foram vistos principalmente em 1895 e 1912. Foi surpreendente que em 1895 um grande número de fêmeas foi observado primeiro e só depois de machos. Isso indica um comportamento de hibernação diferenciado por sexo.

Alimentação do arauzinho

Os arauzinho alimentam-se principalmente de zooplâncton em um tamanho entre menos de 3 e 30 milímetros e alevinos

Fotos do arauzinho

arauzinho
arauzinho
arauzinho
arauzinho
arauzinho
arauzinho
arauzinho
arauzinho
arauzinho
arauzinho

Canto do arauzinho

O arauzinho é muito vocal nas colônias durante a época de reprodução, caso contrário, é mais silencioso. A chamada é um chilrear, cacarejar e acabar com o riso “krii-ek ak ak ak ak”, criando um coro estrondoso nas colônias. A chamada de alerta em vôo é um uivo “huhuhuhuhu …”.

Sou Graduado em ornitologia pela (UFRJ) Universidade Federal do Rio de Janeiro, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.