Início » Aves » Bico-grosso-de-peito-rosa: características, habitat, alimentação, reprodução e canto

Bico-grosso-de-peito-rosa: características, habitat, alimentação, reprodução e canto

bico-grosso-de-peito-rosa

Bico-grosso-de-peito-rosa (Pheucticus ludovicianus) é uma ave da família dos Cardinalidae que pertence ao gênero dos Pheucticus também conhecido como garganta cortada

E um grande bicudo comedor de sementes da família cardeal. É principalmente um respingador de folhagem.

Os machos têm cabeça, asas, costas e cauda pretas, e uma mancha rosa brilhante em seu peito branco.

bico-grosso-de-peito-rosa
bico-grosso-de-peito-rosa

Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.

Machos e fêmeas exibem acentuado dimorfismo sexual, com relação ao habitat de reprodução consiste em bosques decíduos abertos de clima frio em grande parte do leste da América do Norte, com migração para a América tropical no inverno.

O Bico-grosso-de-peito-rosa têm uma vida útil máxima média de 7,3 anos na natureza e até 24 anos em cativeiro.

Características do bico-grosso-de-peito-rosa

caracteristicas do bico-grosso-de-peito-rosa
caracteristicas do bico-grosso-de-peito-rosa

As aves adultas têm 18–22 cm de comprimento, medem 29–33 cm Nas asas e pesam 35–65 g, enquanto aqueles anilhados na Pensilvânia tiveram uma média de cerca de 45 g .

Observa-se muito pouco dimorfismo sexual em tamanho; as fêmeas eram marginalmente menores em medidas padrão, mas em algumas estações eram marginalmente mais pesadas que os machos quando anilhadas na Pensilvânia.

O macho adulto em plumagem reprodutiva tem cabeça, asas, costas e cauda pretas e uma mancha vermelho-rosa brilhante no peito; as asas têm duas manchas brancas e forros rosa-avermelhados.

Sua parte inferior e garupa são brancas, os machos em plumagem não reprodutiva têm partes inferiores, supercílio e bochechas em grande parte brancas.

As penas superiores têm franjas marrons e a maioria das penas das asas brancas, dando uma aparência escamosa.

As bases dos remiges primários também são brancas. A coloração torna o bico-grosso-de-peito-rosa macho adulto (mesmo durante o inverno) inconfundível se bem visto.

Habitat do bico-grosso-de-peito-rosa

habitat do bico-grosso-de-peito-rosa
habitat do bico-grosso-de-peito-rosa

O habitat de reprodução do bicudo-de-peito-rosa são as florestas decíduas abertas na maior parte do Canadá e no nordeste dos Estados Unidos.

Em particular, as aves do norte migram para o sul através dos Estados Unidos a leste das Montanhas Rochosas , para o inverno do centro-sul do México através da América Central e do Caribe para o Peru e a Venezuela .

Alimentação do bico-grosso-de-peito-rosa

O bico-grosso-de-peito-rosa alimenta-se principalmente de insetos, sementes e bagas sementes de jacarandá besouros sementes de ervas daninhas frutas e plantas cultivadas, incluindo ervilha , milho, aveia e trigo

Reprodução do bico-grosso-de-peito-rosa

bico-grosso-de-peito-rosa
bico-grosso-de-peito-rosa

O bico-grosso-de-peito-rosa foram as únicas das 70 espécies de aves canoras migratórias no leste dos Estados Unidos mostradas em machos que produziram esperma enquanto ainda estavam muito ao sul de seu local de reprodução.

O machos tendem a chegar alguns dias a uma semana antes das fêmeas e a formação de pares aparentemente ocorre nos locais de reprodução. A construção do ninho começa no início de maio no Tennessee até o início de junho mais ao norte em Saskatchewan .

A postura de ovos pode ocorrer a qualquer momento de meados de maio a meados de julho, como foi registrado em Quebec .

Normalmente, apenas uma única ninhada é colocada por esses bico-grosso-de-peito-rosa a cada verão, mas suspeita-se de uma segunda ninhada no Canadá e confirmada em semi-cativeiro.

Canto do bico-grosso-de-peito-rosa

Distribuição geográfica do bico-grosso-de-peito-rosa

bico-grosso-de-peito-rosa
bico-grosso-de-peito-rosa

O bico-grosso-de-peito-rosa pode ser encontrado em florestas decíduas abertas na maior parte do Canadá e no nordeste dos Estados Unidos.

Além disso, esta espécie migram do norte para o sul através dos Estados Unidos a leste das Montanhas Rochosas, e para o inverno do centro-sul do México através da América Central e do Caribe para o Peru e a Venezuela.

Sou Graduado em ornitologia pela (UFRJ) Universidade Federal do Rio de Janeiro, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.