Início » Canto de Pássaros » Canto do quete-do-sul

Canto do quete-do-sul

 canto quete-do-sul

O  canto quete-do-sul é bastante complexo e a delimitação de frases é imprecisa, tratando-se de uma vocalização fluente e de cadência alternada com notas mais variadas.

 canto quete-do-sul
canto quete-do-sul

quete-do-sul apresenta colorido do peito e garganta da cor chifre pálido, padrão castanho no dorso, pequenas nódoas brancas nas duas retrizes externas da cauda, as fêmeas são menores que os machos.

Além disso canto é bastante complexo e a delimitação de frases é imprecisa, tratando-se de uma vocalização fluente e de cadência alternada com notas mais variadas.

quete-do-sul
quete-do-sul

Alimenta-se de frutos e sementes, em épocas de escassez de alimentos, pode ir para comedouros com sementes (pombo, canário e outros comedouros).

Desfruta de frutos/sementes de aroeira-do-campo, vive aos pares ou em pequenos grupos em bordas de matas e matagais.

Ocorre nas montanhas do sul do país, sul de São Paulo no sul do Rio Grande, Paraná e sul de Santa Catarina, podendo atingir o nível do mar no sul do Brasil, Paraguai, Uruguai e nordeste da Argentina.

Classificação cientifica do quete-do-sul

classificacao cientifica do quete-do-sul 
classificacao cientifica do quete-do-sul

O Quete-do-sul (Microspingus cabanisi) é uma ave da família dos Thraupidae que pertence ao gênero dos microespinhal

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Aula: Aves
Pedido: Passeriformes
Família: Thraupidae
Gênero: Microspingus
Espécies: M. cabanisi

Canto do quete-do-sul

Sou Graduado em ornitologia pela (UFRJ) Universidade Federal do Rio de Janeiro, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.