O canto do trigueirão é um som metálico repetitivo, geralmente comparado a teclas estridentes, que é produzido por um arbusto baixo, poste de cerca ou fios de telefone.
Na Primavera os machos fazem ouvir o seu canto, geralmente emitido a partir de um ponto alto.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto do trigueirão.
O trigueirão tem cerca de 16–19 cm de comprimento, com um olho visivelmente escuro e mandíbulas amareladas, e os machos carecem de cores vistosas, principalmente na cabeça, que é típica do gênero Emberiza.
Além disso, ambos os sexos se parecem com cotovias, com listras marrom-acinzentadas na parte superior e partes inferiores esbranquiçadas.
As partes inferiores são estriadas sobre os flancos e o peito, e as formas estriadas se estendem ao redor da garganta, as coberturas das asas menores são distintamente escuras e com pontas brancas, e a cauda é marrom lisa.
A alimentação do trigueirão consiste principalmente de sementes, mas também inclui insetos como grilos, especialmente quando alimentam os filhotes.
Classificação científica do trigueirão
O Trigueirão (Emberiza calandra) é uma pequena ave que pertence a família Emberizidae, esta espécie se distribui pela Europa, pelo Norte de África e pela Ásia.
– Reino: Animalia;
– Filo: Chordata;
– Classe: Aves;
– Ordem: Passeriformes;
– Família: Emberizidae;
– Gênero: Emberiza;
– Espécies: E. calandra;
Canto do trigueirão