Pássaros Silvestres
Garrincha: Características, Habitat, Criação e Canto!
Garrincha: Características, Habitat, Criação e Canto!

Garrincha é suas Características, Habitat, Criação e Canto. Além disso, Ela é conhecida popularmente como Garrincha, carruíra, Garrincha, cutipuruí, cambaxirra, carriça, garriça, carricinha, corruíra ou rouxinol é uma diminuta ave da família dos Troglodytidae.
Povoa grande parte da América, desde o México até o sul da Argentina e do Chile e Está presente em todo o Brasil. Hoje no blog Passaro.org vamos detalha tudo sobre a Garrincha , tais como Características, Cantos, Como Criar e Alimentar!

Características da Garrincha:
A Garrincha Mede entre 20 e 21 centímetros de comprimento e pesa entre 37 e 46,5 gramas de peso. Apresenta forte variação geográfica, a subespécie nominal tem sobrancelha branca contrastando com a faixa transocular de coloração marrom escuro; coroa e nuca marrom-chocolate escuro.
Garganta, peito, ventre e crisso da Garrincha são branco puro. Coroa, nuca, dorso, asas e cauda apresentam variações segundo a subespécie analisada, sendo que algumas tem coloração cinza escuro e outras coloração cinza acastanhado. A cauda é escura e apresenta larga faixa subterminal branca.
Habitat da Garrincha:
Os ninhos de Garrinchas são em geral elaborados com gravetos, folhas, raízes, sementes e uma variedade de outros materiais, inclusive alguns produzidos pelo homem, como tecidos, pregos, papéis e plásticos. O interior é revestido de materiais macios, como pelos, penas e cabelos, inclusive humanos.
Podem ser usadas cavidades naturais como fendas em rochas e troncos, e no interior de estruturas e objetos construídos pelo homem, como telhados, latas, canos e caixas, já tendo sido encontrados ninhos em locais inesperados como sapatos velhos, caixas de relógio, lustres, tratores, caixas de música e telefones públicos.
Criação da Garricha:
Os filhotes nascem após cerca de duas semanas, cegos e implumes. Ambos os pais se revezam no cuidado das crias.
Nos primeiros três dias de vida dos filhotes erguem a cauda e defecam diretamente no bico dos pais, que engolem seus excrementos, mas depois são removidos para fora do ninho, embora ocasionalmente sejam também consumidos. Em cerca de um mês a ninhada é capaz de voar, mas por alguns dias ainda é alimentada pelos pais.

Canto da Garrincha:
Os casais de Garrinchas são vistos frequentemente em exibições, ambos vibrando suas asas apoteketgenerisk.com. O macho emite seu canto com vigor com o bico apontado para cima, enquanto a fêmea emite um chilreado baixo.
Só o macho canta. Às vezes um par é visto em combate enquanto um outro indivíduo permanece à parte cantando e agitando as asas.