Início » Aves de Rapina » Gavião-caranguejeiro-negro: características, habitat, reprodução, alimentação e canto

Gavião-caranguejeiro-negro: características, habitat, reprodução, alimentação e canto

habitat do gaviao-caranguejeiro-negro

Gavião-caranguejeiro-negro ( Buteogallus anthracinus ) é uma ave do gênero Buteogallus dentro da subfamília Buteoninae .

É uma ave de rapina atarracada de médio a grande porte quase inteiramente preto ou marrom-escuro com asas largas e arredondadas e cauda curta com faixas, é encontrado no sul dos Estados Unidos , na costa do México e na América Central , e no norte e nordeste da América do Sul .

gaviao-caranguejeiro-negro
gaviao-caranguejeiro-negro

Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.

Os sexos são amplamente coloridos da mesma forma; As fêmeas são apenas ligeiramente maiores, mas significativamente mais pesadas que os machos.

Os pássaros juvenis diferem claramente dos urubus adultos com sua parte superior marrom e a barriga claramente manchada de marrom sobre um fundo claro.

Características do gavião-caranguejeiro-negro

caracteristicas do gaviao-caranguejeiro-negro
caracteristicas do gaviao-caranguejeiro-negro

O gavião-caranguejeiro-negro é um urubu poderoso, de construção maciça, quase uniformemente preto ou preto-castanho, com pernas longas e asas curtas e largas que são claramente recortadas, especialmente na área dos secundários .

A cauda curta, principalmente de alcance amplo, tem uma faixa central branca larga e distinta. Toda a superfície superior e inferior da ave empoleirada é preta com tons castanhos claros que aumentam à medida que a plumagem se desgasta.

A cabeça também é preta; mais claro, geralmente fulvo, é uma região atrás da base do bico; Uma mancha esbranquiçada geralmente aparece acima da base do bico.

Os pássaros jovens têm uma cauda mais longa e asas significativamente mais estreitas e menos recortadas. A plumagem superior é marrom escura; muitas penas são marrons claras ou brancas opacas, dando uma aparência manchada.

Aos 15 dias, os filhotes iniciam a troca de penas para a primeira plumagem juvenil, que se completa quando saem do ninho. Nem todas as grandes penas estão totalmente desenvolvidas neste ponto.

Habitat do gavião-caranguejeiro-negro

habitat do gaviao-caranguejeiro-negro
habitat do gaviao-caranguejeiro-negro

Os habitats de reprodução desta espécie são sempre sobre ou perto de água, seja à beira-mar ou nas zonas ribeirinhas dos cursos de água.

Canais permanentes com água são essenciais, mas pelo menos áreas maiores de água parada ou seções de pântano devem permanecer durante os períodos secos.

Como as áreas de nidificação não são no litoral, onde o manguezal é o habitat preferencial, a espécie nidifica em matas ciliares e matas ciliares de diferentes composições arbóreas.

Os distritos estendem-se linearmente ao longo de cursos de água ou costas marítimas e, dependendo da topografia da área, atingem diferentes distâncias para o interior. A extensão linear da zona de caça ao longo de um rio ou da costa varia entre 0,67 e 2,7 quilómetros.

Reprodução do gavião-caranguejeiro-negro

reproducao do gaviao-caranguejeiro-negro
reproducao do gaviao-caranguejeiro-negro

Não se sabe exatamente se os gavião-caranguejeiro-negro se reproduzem pela primeira vez aos dois ou três anos de idade. Provavelmente há apenas uma ninhada anual, mas ninhadas de reposição, no mínimo cerca de um mês após a perda da ninhada, são comuns.

O namoro consiste principalmente em vôos de corte típicos do urubu, alguns dos quais impressionantes. Os parceiros voam com batidas de asas acentuadas, voam alto e caem em direção ao dossel, ocasionalmente arranhando um ao outro; estes voos de demonstração são acompanhados por chamadas frequentes.

A ninhada consiste em 1 a 3 ovos ovais curtos com tamanho médio de 57,3 × 44,9 milímetros. Os ovos esbranquiçados, geralmente esverdeados, são irregularmente manchados com manchas vermelhas, marrons escuras e roxas, mais pronunciadas na extremidade longa.

O tamanho da ninhada diminui significativamente em direção ao sul. O período de incubação é de cerca de 37 dias; a fêmea sempre incuba à noite, durante o dia ela é aliviada em vários graus pelo macho.

Alimentação do gavião-caranguejeiro-negro

alimentacao do gaviao-caranguejeiro-negro
alimentacao do gaviao-caranguejeiro-negro

O gavião-caranguejeiro-negro alimenta-se principalmente de peixes e répteis , mas sua dieta pode variar de acordo com a disponibilidade de presas .

Canto do gavião-caranguejeiro-negro

Os gavião-caranguejeiro-negro podem ser ouvidos o ano todo; no período de pré-reprodução, eles são particularmente visíveis acusticamente.

O chamado principal, que é variado e adaptado à situação de muitas maneiras, é uma série de chamados estridentes, muitas vezes invertidos, curtos e agudos com características de som polifônico, esganiçado e às vezes nasal; os cantos lembram mais os pica-paus ou falcões do que os de um urubu.

A afinação inicialmente aumenta e o intervalo entre os elementos individuais diminui; geralmente no meio da sequência de chamada, o tom cai novamente e a chamada desaparece.

Sequências de chamada compreendendo apenas alguns elementos em um tom mais silencioso e menos estridente servem como uma chamada de comunicação.

canto do gaviao-caranguejeiro-negro
canto do gaviao-caranguejeiro-negro

amo natureza e tudo que ela compõe, estou sempre em busca de um bom conteúdo para nossos leitores.