Início » Papagaios » Lóris bailarino: origem, características, alimentação, habitat e cuidados básicos

Lóris bailarino: origem, características, alimentação, habitat e cuidados básicos

loris bailarino

Lóris bailarino (Lóris bailarino) é uma espécie de ave da família Psittacidae, conhecido em inglês de Black-capped lory é um papagaio encontrado na Nova Guiné e nas ilhas menores adjacentes.

Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.

loris bailarino
loris bailarino

Além disso, existem sete subespécies de lóris bailarino e todas com asas verdes, cabeças e corpo vermelhos ao redor da asa, gorro preto, cerejeira preto-acinzentada, asas inferiores amarelas e pernas e barriga azuis.

Origem

O lóris bailarino é uma ave exótica originaria de Nova Guiné.

Características do lóris bailarino

características do loris bailarino
características do loris bailarino

lóris bailarino é uma ave colorida tem o corpo predominantemente vermelho com o topo da cabeça preto, pescoço, peito e barriga são de cor azul escuro.

As asas são verdes com uma faixa amarela no interior, a ponta da cauda é verde-azulada, os olhos podem variar em tonalidades do amarelo ao vermelho, sempre com contorno preto.

Além disso, esta é uma ave brincalhona, inteligente e enérgica, ele precisa ser entretido, por isso é recomendado que tenha vários brinquedos no berçário.

Apega-se ao dono, é dócil, carinhoso e adora atenção e bastante hábil no idioma, aprende rápido, mas você tem que ensiná-lo a não falar muito alto, é uma ave rara.

Alimentação

lóris bailarino é basicamente, nectívoros, ou seja, a base de sua dieta é o néctar, porém, também comem frutas e algumas espécies se alimentam de flores, sementes e até de insetos e das larvas destes.

Cuidados básicos do lóris bailarino

cuidados basicos do loris bailarino
cuidados basicos do loris bailarino

Alguns cuidados com as aves precisam ser diários como trocar a água e limpar o viveiro, os cochos de alimentação devem ser limpos regularmente para evitar o crescimento de fungos dos restos de ração.

Muitos pássaros adoram tomar banho e essa prática faz bem à saúde dos animais. Portanto, é aconselhável ter uma banheira com água sempre limpa pronta para esfriar.

Recomenda-se que a ave seja retirada da gaiola duas vezes por semana e tenha algum tempo livre, mas sempre em companhia humana.

lóris bailarino têm um sistema digestivo delicado, então você deve prestar atenção à sua dieta. Suas fezes são mais líquidas e podem respingar até 30 cm, portanto, alinhar ao redor da gaiola é importante, não coloque dois pássaros na mesma gaiola, a menos que sejam um casal.

Habitat

lóris bailarino habita a floresta primária e as bordas da floresta na maioria das áreas de planície até 1.000 m  (esporadicamente a 1.750 m, mas não em florestas de monção ou plantações de coco.

Além disso, geralmente é encontrado em pares e ocasionalmente em grupos de 10 ou mais e a sua dieta inclui pólen, néctar, flores, frutas e insetos.

Fotos do lóris bailarino 

 loris bailarino
loris bailarino
 loris bailarino
loris bailarino
 loris bailarino
loris bailarino
 loris bailarino
loris bailarino
 loris bailarino
loris bailarino

Distribuição geografica

Este loris é geralmente encontrado no sudoeste da Nova Guiné e prefere viver nas florestas primárias da região e também na borda da floresta ou em florestas pantanosas.

Não é normalmente encontrado em áreas agrícolas, como plantações de coco, tipicamente assentado em áreas de inundação planícies com altitude de até 1000 metros, mas vale ressaltar que algumas dessas aves também podem ser encontradas em locais com altitude de 1750 metros, mas não é muito comum

Sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.