curiosidades

Espécies de papagaios mais traficadas no Brasil

Você Sabia ?

O trafico de animais é considerada a terceira maior atividade ilícita no mundo, depois do comércio ilegal de armas e drogas.

O papagaio-verdadeiro é a espécie papagaio mais traficadas no Brasil e esta classificado como uma espécie quase ameaçada na Lista Vermelha da IUCN.

Considerada a única espécie de papagaio migratória no Brasil, o  papagaio-charão e  está ameaçado de extinção, isso porque ele está entre os papagaios mais traficadas no Brasil.

O papagaio-de-peito-roxo chega  a medir até 35 centímetros de comprimento, de plumagem arroxeada no  peito, com aspecto escamoso .

O papagaio-chauá ele está entre os papagaios mais traficadas no Brasil, é  uma ave que mede cerca de 37 cm de comprimento, com cores vermelhas, laranja,  e cauda com nódoas vermelhas.

Outra espécie que é fortemente comercializada por sua beleza é o papagaio de cabeça roxa, isso só pode ser encontrado no litoral sul de São Paulo e Paraná.

O papagaio-de-cara-roxa mede cerca de 36 cm de comprimento ele está entre os papagaios mais traficadas no Brasil.

O trafico dessas espécies podem levar as aves em ameaças de extinção, isso  porque os traficantes destroem os ninhos quando capturam os filhotes  para vender no comércio ilegal.

Você Sabia ?

Espécies de papagaios mais traficadas no Brasil

Consequências do tráfico

Os  Papagaios capturados na natureza estão sujeitos a falta de saneamento e estresse, fatores que podem causar doenças transmissíveis em outras aves e até mesmo em humanos.