Início » Aves » Arau-comum: características, habitat, reprodução e alimentação

Arau-comum: características, habitat, reprodução e alimentação

reproducao do arau-comum

Arau-comum (Uria aalge) é uma ave marinha de tamanho médio uma das duas espécies de aves do gênero Uria dentro da família Alcidae.

Permanece em terra apenas durante a época de reprodução. A espécie é circumpolar e se reproduz nas regiões boreais e subárticas. Entre os pássaros recentes do arau, é a maior espécie.

arau-comum
arau-comum

Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.

O guillemot recebeu esse nome de sua marcha que parece “idiota”, pois, ao contrário do razorbill , ele não anda nas pontas dos pés , mas nos tarsos .

Uma explicação etimológica deriva o nome do nome francês “Guillemot de Troïl” do que foi traduzido pela primeira vez como Troïl-guillemot, do qual o nome guillemot se desenvolveu.

Características do arau-comum

caracteristicas do arau-comum
caracteristicas do arau-comum

O arau-comum tem entre 38 e 46 centímetros de comprimento, mais os pés que se projetam cerca de 4 centímetros, a envergadura é de 61 a 73 cm e uma ave adulta normalmente pesa cerca de um quilo.

Os diferentes sexos são iguais . No verão, é preto acastanhado na cabeça, dorso, cauda, ​​parte superior das asas e parte inferior das penas das asas .

Além disso a parte inferior é branca, assim como as coberturas inferiores , o bico é longo e pontiagudo e, quando voa, os pés cinza-escuros se projetam atrás do pássaro.

A uma certa porcentagem que aumenta quanto mais ao norte você for tem um anel branco ao redor do olho e uma linha branca atrás da bochecha chamada ringvia, no inverno, o queixo e a área atrás dos olhos também são brancos.

Nas colônias, os arau-comum são muito falantes. Principalmente, eles emitem um wha wha wha nasal repetitivo que se transforma em um som estrondoso. Em vôo é silencioso.

Habitat do arau-comum

habitat do arau-comum
habitat do arau-comum

A área de reprodução do arau-comum, ativa durante o dia e ao entardecer, estende-se pelas costas do Atlântico Norte e do Pacífico Norte , bem como pelas costas adjacentes do Oceano Ártico.

No Atlântico, as colônias de reprodução estão localizadas a oeste entre 43° e 56° de latitude norte e a leste entre 40° e 75° de latitude norte.

No Pacífico, eles se reproduzem nas costas asiáticas entre 40 e 70 graus de latitude norte, na costa norte-americana do Pacífico, sua área de reprodução se estende de 36 graus de latitude norte a 68 graus de latitude norte no Alasca.

Dentro da Alemanha, reproduz-se apenas em Helgoland , onde vive no Lummenfelsenvidas. Apenas 15% da população de guillemots do Atlântico Norte se reproduz na costa canadense, mas Funk Island tem uma das maiores colônias reprodutoras dessa espécie, com cerca de 400.000 casais.

Reprodução do arau-comum

reproducao do arau-comum
reproducao do arau-comum

Arau-comum não atingem a maturidade sexual até os quatro anos de idade, mas geralmente não estão prontos para procriar até o quinto ano. Dependendo da latitude, eles retornam às suas colônias de reprodução entre fevereiro e maio.

Arau-comum conduzem um casamento sazonal monogâmico com alto grau de lealdade ao local de reprodução e, portanto, também aos parceiros.

Eles se reproduzem na costa em bordas e saliências de penhascos e nos planaltos de pináculos rochosos independentes.

Outras aves marinhas também são toleradas na colônia. Nenhum outro alk tolerará tamanha proximidade com seu vizinho mais próximo dentro da colônia de reprodução.

Até 20 casais podem dividir um metro quadrado na alta temporada. Em alguns casos, porém, já foram contabilizados 50 casais reprodutores por metro quadrado.

Alimentação do arau-comum

alimentacao do arau-comum
alimentacao do arau-comum

O arau-comum alimenta-se principalmente de cardumes de peixes como arenque , galeota , espadilha e bacalhau que vivem perto da superfície da água.

Estado de conservação do arau-comum

A sua distribuição é muito grande e a população global é estimada em 18.000.000 indivíduos, dos quais a população europeia é estimada em 2.350.000–3.060.000 indivíduos adultos.

A população norte-americana está aumentando, o que também é o caso de muitas populações na Europa, incluindo a da Grã-Bretanha, que inclui quase metade de todos os arenques europeus.

Em contraste, a população da Islândia, que inclui quase um quarto dos porcos arenques da Europa, diminuiu acentuadamente durante o século XXI. Apesar disso, a espécie não é considerada ameaçada, mas é categorizada como viável pela IUCN .

arau-comum
arau-comum

amo natureza e tudo que ela compõe, estou sempre em busca de um bom conteúdo para nossos leitores.