Início » Aves de Rapina » Kestrel: características, canto, habitat, alimentação e como criar

Kestrel: características, canto, habitat, alimentação e como criar

Kestrel

O Kestrel (Falco tinnunculus) é um pássaro muito parecido águias e pertence a família Falconidae, ele também conhecido como lagartijero.

Kestrel caracteristicas
Kestrel

Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhosa ave e origem.

Ele pode ser visto em várias regiões europeias, africanas e asiáticas, embora às vezes tenha sido prorrogado em várias partes da América.

Bem como em áreas próximas ao mar do Caribe e você não pode parar nomear Indonésia.

No entanto, ele é um pássaro sedentário, aninhando ano após ano no mesmo ninho e é visto em grande número na Serra de Baza.

E pode ser visto em campos semeados ou em regiões com poucas árvores ou em edifícios desabitados.

Características do kestrel

caracteristicas do kestrel
caracteristicas do kestrel

O peneireiro é uma ave que é considerada relativamente pequena em comparação com outras espécies de aves de rapina.

Como a harpia, mas ao mesmo tempo é considerada maior do que muitas outras aves.

Esta ave de rapina é semelhante em tamanho a aves como a rola compara, então durante o dia ela caça por comida e, portanto, é muito fácil de observar e à noite descansa.

Às vezes é chamado de peneireiro e a fisionomia de seu corpo é baseada principalmente no fato que suas asas são pontiagudas, tem uma cauda longa e ao mesmo tempo é estreita para melhorar a aerodinâmica de seu vôo.

Em geral, o peneireiro tem uma cabeça curta e uma forma arredondada, com o plumagem do peneireiro sendo azul-cinza nos machos e completamente marrom nas fêmeas.

Tem o bico curto, mas foi projetado para trocar a pele de suas presas, tornando-o mais fácil de comer.

Tem o dorso marrom claro e asas levemente longas cor de cobre, com vários pontos pretos em ambos os lados.

A área onde está localizada a extremidade traseira do macho e a área acima de sua cauda específica é cinza-azul com uma forma arredondada na borda e preta.

Suas pernas são amarelas com garras pretas e muito afiadas, ideais para capturar presas.

Habitat

habitat do kestrel
habitat do kestrel

O kestrel vive principalmente em locais com florestas pouco frondosas, em campos com culturas abertas e até mesmo em campos e arbustos.

Ao aninhar ele não tem um lugar pré-definido de fazer, porque eles podem fazê-lo em lugares como buracos de árvores, fendas localizadas em rochas, eles podem fazer no chão e lugares populosos.

Pode ser facilmente visto voando perto de campos, campos pedregosos e prados alpinos onde eles podem mais facilmente caçar sua comida, evitando áreas fechadas, como florestas densas.

Alimentação

Kestrel
Kestrel

O kestrel é um pássaro que se alimenta-se basicamente de pequenos animais, como ratos, vermes, ratos, lagartos, pequenos pássaros, insetos, rãs répteis e vermes.

A maneira como você caça sua comida é a partir do momento em que você é parado em algum lugar para localizar sua presa e depois voar diretamente para ela.

Mas ao fazer isso, esta ave pode ser mantido no ar por um período de tempo e em alturas que podem ser entre 20 metros e 30 metros de altura para uma excelente visibilidade e atacar a presa e mantenha-o com suas unhas grandes e mova-o com o bico.

Foi visto em algumas ocasiões que o kestrel come canários e outros pequenos pássaros.

Canto do kestrel 

Criação do Kestrel 

criacao do kestrel 
criacao do kestrel

Após o término do período de incubação, o kestrel chega o tempo de incubação dos pintinhos, que são envoltos em uma espécie de branco para baixo e com os olhos bem abertos.

De modo que, enquanto 8 dias após o nascimento, eles estão completamente cobertos e Cuidadosamente pelas asas de sua mãe para protegê-los do frio.

Após este período de tempo, os filhotes continuarão a ser protegidos do frio por sua mãe por mais uma semana, mas não com o mesmo cuidado que a fêmea terá que sair para procurar comida para sustentar o macho.

Ao retornar da caça, todos os filhotes serão alimentados uniformemente, em ordem e com a tranquilidade de não lutarem para comer, isso colocará a comida diretamente nos picos de cada um e farão isso rapidamente.

Sou Graduado em ornitologia pela (UFRJ) Universidade Federal do Rio de Janeiro, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.