Início » Aves » Coruja das neves: habitat, canto, alimentação e curiosidades

Coruja das neves: habitat, canto, alimentação e curiosidades

coruja das neves

coruja das neves (Bubo scandiacus) é uma ave da família Estrigídeos também conhecida como coruja do ártico

Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhosa ave e origem.

coruja das neves-1
coruja das neves

Além disso, esta ave possui a plumagem toda branca, é uma das mais distintas das corujas.

Suas penas grossas se estendem diretamente sobre seus pés com garras, e até mesmo sua conta é coberta principalmente de penas.

Coruja das Neves passa a maior parte do tempo no solo ou empoleira-se em rochas baixas e utiliza a sua extraordinária visão e audição para localizar presas distantes ou cobertas de neve, às quais emboscam silenciosamente.

Como a maioria das corujas, a coruja nevada engolirá sua presa inteira, absorvendo pelos, penas e ossos.

Regurgitará então estes pedaços indigestíveis mais tarde na forma de pílulas compactas.

Alimentação da coruja das neves

A coruja das neves se alimenta de pequenos pássaros, roedores, coelhos, lebres, esquilos, doninhas, aves pernaltas, aves marinhas, patos, mergulhões e gansos.

Habitat

coruja das neves gosta de lugares sem árvores e espaços abertos.

Como eles costumam sentar-se no chão para caçar, preferem terrenos ondulados onde possam encontrar uma vantagem para inspecionar a área circundante.

Em seus locais de inverno, eles também se empoleiram no topo de uma cerca, fardos de feno, prédios, postes telefônicos, elevador de grãos -em qualquer lugar com uma boa vista.

Comportamento

comportamento da coruja das neves
comportamento da coruja das neves

A coruja das neves fazem muita sessão de meditação. Ficam quietas no mesmo lugar por horas.

Ocasionalmente girando a cabeça ou inclinando-se para frente e piscando os olhos grandes e amarelos para ver mais de perto algo.

Quando caçam, usam visão e audição extraordinárias para atrair uma presa para sua presa talvez uma ratazana correndo sob a neve -e depois voar, ou mesmo correr, para atacá-la.

Se for bem sucedido, eles descerão o roedor de cabeça em um único gole.

Em seus locais de reprodução, os machos executam uma fascinante exibição de acasalamento.

Primeiro, o macho ergue-se no ar com batidas de asa exageradas em um voo ondulante, segurando um lemingue em sua conta ou garras.

Canto da coruja das neves

Fotos da coruja das neves

coruja das neves
coruja das neves
coruja das neves
coruja das neves
coruja das neves
coruja das neves
coruja das neves
coruja das neves
coruja das neves
coruja das neves
coruja das neves
coruja das neves

Conservação da coruja das neves

As corujas nidificam em áreas remotas, têm enormes territórios e, no inverno, suas migrações são generalizadas e imprevisíveis, por isso é muito difícil estimar o tamanho de sua população.

Estima-se uma população mundial de 200.000 criadores com 24% de invernos nos EUA e 50% gastando uma parte do ano no Canadá.

A Coruja das Neves é uma espécie de administração dos EUA e Canadá, e está listada na lista de observação de aves do estado da América do Norte de 2016.

Que inclui espécies de aves que estão em maior risco de extinção, sem ações de conservação significativas para reverter os declínios e reduzir as ameaças.

Como todas as aves de rapina, as corujas são protegidas contra captura e tiroteio, e isso pode protegê-las durante invernos em áreas populosas.

Seus criadouros remotos são amplamente livres de distúrbios humanos diretos, embora não esteja claro como as mudanças climáticas os afetarão.

Curiosidades da coruja das neves

coruja das neves
curiosidades da coruja das neves

Infelizmente a popularidade causou problemas para essas corujas.

Elas precisam descansar, caçam ao entardecer e amanhecer.

Quando multidões de pessoas se reúnem ao redor delas durante as horas de descanso, isso as perturba, às vezes até para voar.

Eu vi pessoas literalmente perseguindo-as pela praia para uma fotografia. Isto não é justo. Isso faz com que as corujas gastem energia desnecessariamente.

Pense em como você se sentiria se, em intervalos de alguns minutos durante o sono, tivesse que abrir os olhos para ver quem estava observando você e depois voar para longe quando estivesse ameaçado.

Houve relatos neste ano e também em anos passados ​​de corujas foram encontradas mortas, provavelmente de fome e exaustão.

Não há necessidade de nós seres humanos de empurrar essas aves para este ponto.

Portanto, se pretende ler mais artigos parecido com esse, recomendamos que veja: Tanatau.

Sou Graduado em ornitologia pela (UFRJ) Universidade Federal do Rio de Janeiro, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.