Espécies de aves mais traficadas na Paraíba

As espécies de aves mais traficadas na Paraíba são procurados devido ao canto harmônico e à beleza. Além disso, essas espécies de aves canoras são bastantes traficadas por possuírem um canto harmonioso, e à beleza deles ou para serem usados em rinhas (competição de brigas), como é o caso dos canários.

O papa-capim é um pássaro de pequeno porte conhecido como papa-capim capuchinho, coleirinho baiano ou bigodinho. Esta é uma das aves mais traficadas na Paraíba, é um pássaro que possui peito branco e a cabeça e o pescoço cinzento-escuros, o que lhe confere o formato de uma carapuça.

O galo-de-campina  é um pássaro pode chegar a medir cerca de 17 centímetros de comprimento. Além  disso, o cor da cabeça e da garganta é de cor vermelha muito forte e  bonito, com penas eretas e curtas, principalmente na nuca do macho.

O golinho é uma espécie de ave traficados na Paraíba, ele é endêmica da região nordeste do Brasil e tem cerca de 10,5 cm de comprimento. O  macho tem a cabeça enegrecida e o resto das partes superiores é cinza, a  garganta é branca, cuja cor se estende para cima e forma um colar  incompleto na nuca.

O sibite pesa em média 9,5 g e mede de 10,5 a 11,5 cm, tem o bico  fino, escuro e levemente curvo, pernas e cauda curtas, e sua coloração  em geral segue o seguinte esquema. Ele também esta na lista das espécies de aves mais traficadas na Paraíba por possui um canto harmonioso.

O Saíra-sete-cores  é uma ave exótica pode ser encontrada na Argentina, Paraguai e Brasil, pode ser observada em grupos ou somente em pares.

O azulão é uma ave traficada no Paraíba ele possui um canto intenso e melódico, e costumam cantar de manhã e ao entardecer. Por esta razão, ele esta na lista as aves mais traficadas na paraíba.

O tico-tico  é conhecido pelos seus diversos sons e os seus cantos têm sido  intensamente estudados desde dos anos 70 por diversos estudiosos nos  EUA. Ele esta na lista das aves mais traficadas no Paraíba, o tico-tico mostra um canto noturno, que é muito distinto do canto normal.

O tiziu  esta na lista das aves mais traficadas no Paraíba ele é bastante procurado, pois muitos gosta de escutar um tiziu  cantando, apesar de seu canto ser curto, esganiçado e estereotipado. quando ele abre o bico, acaba emitindo seu canto característico “ti” “ti” “tiziu ” acredita-se que é para chamar a atenção da fêmea e delimitar o seu território.

Gaturamo-verdadeiro  é uma ave pequena com bico forte e cauda curta, os  machos têm o dorso lustroso preto-azulado com o ventre amarelo,  incluindo a testa e a garganta.

O sabiá-de-cabeça-cinza tem o topo da cabeça arredondado, cinza nas laterais e oliva no topo, sem a mancha preta na frente dos olhos. Com relação ao seu bico é  cinza escuro uniforme e o tom de cinza domina o dorso e torna-se acastanhado nas asas.

O sanhaçu-cinzento esta na lista das aves mais traficadas no Paraíba ele  mede 17,5 cm, sua cor é cinzento ligeiramente azulado, com as partes  inferiores um pouco mais claras, bordas das asas azuis esverdeadas e os  filhotes são esverdeados.

O sanhaço-do-coqueiro é uma ave de tamanho médio e uniforme, geralmente é cinza, mostrando tons de verde oliva com boa luz. O sanhaço-do-coqueiro tem hábitos generalistas e é frequentemente encontrado próximo a  palmeiras ou áreas abertas e arbustivas, jardins e bordas de matas.

O graúna vive em pastos e plantações, frequentando árvores isoladas e se alimenta principalmente de grãos e frutas. Ele  esta na lista das aves mais traficadas no Paraíba ele é um dos pássaros brasileiros mais apreciados pelo canto, sendo uma das primeiras aves a começar cantar pela manhã.

O canário-da-terra é uma ave traficada no Paraíba ele  é muito admirado por ser forte e crepitante, geralmente o mesmo macho  tem três cantos, um durante o dia, um ao amanhecer, que é mais longo e  mais áspero, e um terceiro, mais melodioso e baixo, que ele usa durante a  época de reprodução.

É crime de tráfico de animais silvestres é  proibido a venda, exportação, aquisição, guarda em cativeiro ou  transporte de ovos ou larvas, sem a devida autorização. É proibido Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar  espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a  devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em  desacordo com a obtida.

Lei para trafico de animais